top of page

Violetas: Como cuidar, Significado, Como cultivar


Para você que gosta de cultivar violetas em sua janela, saiba que essa planta é uma das mais requisitadas na decoração de apartamentos e casas.

As violetas possuem flores pequenas e coloridas enquanto as suas folhas são redondas com um verde intenso. O porte das violetas é de aproximadamente 15 centímetros e as suas variedades passam de 250 tipos.

No mercado brasileiro é possível encontrar as violetas com pétalas brancas, lilás, violeta e até bicolores. Se você quer decorar a sua casa de maneira delicada e romântica, vamos te ensinar como cuidar de violetas de forma simples e prazerosa. Aproveite as nossas ideias!

Como cuidar de violetas: Decore todos os ambientes de sua casa

Veja como cuidar de violetas é uma atividade fácil e rápida que você mesmo pode fazer tranquilamente dentro da sua própria casa. As violetas são flores que não apresentam um perfume marcante, porém a beleza e as suas cores vivas chamam a atenção na decoração.

Como cuidar de violetas depende de algumas observações, procure cultivá-las sempre próximas a janelas ou varandas para que a planta tenha luz indireta do sol. Outra dica importante de como cuidar de violetas é não molhar as folhas, pois apodrecem.

A forma de como cuidar de violetas pode determinar a floração abundante da planta, por isso utilize substratos de alta qualidade e faça regas constantes, seja com uso de mangueira ou regador, mas não encharque.


A violeta flor no vaso é facilmente encontrada em supermercados, lojas especializadas em plantas e feiras livres. Os vasinhos com violetas são vendidos à preços acessíveis em diversas cores e você pode adquiri-las com ou sem cachepot

Você pode decorar diferentes ambientes da casa com essas belas e delicadas flores. Na sala de estar, a violeta pode ficar sobre o rack, painel para TV, mesas laterais e mesas de centro. Na sala de jantar, elas podem decorar o centro da mesa de jantar ou até mesmo o aparador ou buffet presente no espaço.

Na cozinha, essas belezinhas podem ficar expostas sobre os nichos do armário de cozinha. Já no banheiro tanto o gabinete de banheiro como as prateleiras podem receber essa linda flor. É possível encontrar a violeta flor com pétalas mescladas ou com bordas de cores contrastantes. Lembre-se de proteger o seu vaso de violetas do sol e da chuva.


Como cultivar violetas sempre floridas: Mantenha as plantas em meia sombra

Você quer saber como cultivar violetas sempre floridas? Siga as nossas dicas para decorar a sua casa ou escritório com as cores e a beleza dessa planta delicada.

Existem algumas formas de como cultivar violetas sempre floridas, por isso acompanhe as orientações abaixo e desfrute por mais tempo da sua violeta flor. Veja como cultivar violetas sempre floridas pode ser uma forma de decoração e um meio para combater o estresse.

Violeta Flor: Saiba como cultivar

  1. Plante as violetas em vaso com boa drenagem;

  2. Utilize um substrato apropriado;

  3. Escolha mudas saudáveis para transplantar;

  4. Retire as ervas daninhas que nascem em torno da violeta flor;

  5. A violeta flor deve ser regada diariamente com pouca quantidade de água;

  6. Nunca molhe as folhas das violetas;

  7. As violetas demoram algum tempo para se adaptar ao novo vaso;

  8. Coloque o vaso da violeta flor sempre em local iluminado.


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page