top of page

Planta Jade: Como Cuidar


Planta jade como cuidar

Como já citamos, a planta de jade é uma das mais fáceis de cultivar. Porém, é preciso saber todos os detalhes de como cuidar da planta jade para garantir que ela dure anos em perfeito estado e floresça lindas e perfumadas flores.

Levando isso em consideração, confira abaixo nossas dicas de planta jade como cuidar, forme um kit de ferramentas para jardinagem e decore sua casa!

Iluminação

É importante pensar no local que ficará a planta de jade, pois a quantidade de iluminação do local influencia diretamente no crescimento das flores. Ou seja, é o primeiro passo para aprender sobre a planta jade como cuidar.

A jade planta ama a luz direta. Quanto mais luz, melhor é seu crescimento. Então coloque-a próxima a uma janela de madeira iluminada, para que a planta suculenta jade receba os raios solares todos os dias. Apenas tenha cuidado de deixá-la fora de casa em ambientes abertos, pois a jade planta não tolera ventos e geadas.


Rega

A planta de jade é do tipo que armazena água nas folhas e no caule, por isso, é importante deixar o solo apenas úmido, sem encharcar.

Para verificar se é necessário fazer a rega, afunde um dedo no solo. Se estiver seco, está na hora de usar o regador. No caso de ainda estar úmido, espere mais um dia.

Evite jogar água nas flores ao fazer a irrigação, como são delicadas, podem murchar ao entrar em contato com o sol logo.

Preparação do solo

Outro fator importante sobre como cuidar da planta jade é a preparação do solo. Como se trata de uma planta suculenta jade, é preciso ter um solo bem drenado. Para não errar, coloque duas partes de terra, uma de areia grossa e pedriscos no fundo dos vasos. Isso ajuda na drenagem e, quando a planta jade estiver maior, evita do vaso quebrar.

E não podemos esquecer do adubo. Pelo menos uma vez a cada 3 meses, adube a planta suculenta jade com adubo orgânico, como pó de café, casca de ovo seca e triturada ou adubos específicos para suculentas.

Trepadeira planta jade azul e vermelha

Embora tenham o mesmo nome, são plantas diferentes. A planta jade azul e a planta jade vermelha são trepadeiras, geralmente utilizadas em jardins, e conhecidas pelas cores vibrantes.

O que difere e torna a planta jade azul e a planta jade vermelha tão interessantes das demais trepadeiras são as flores em formato de garras invertidas e com brilho perolado.


Outra opção é posicionar a jade em uma prateleira ou uma mesa próxima da janela. Assim, a planta fica inacessível, mas consegue receber luz solar com facilidade.

Aprendeu como cuidar de jade suculenta? Esse tipo de planta é fácil de cultivar e uma ótima opção para ornamentar os ambientes. Para saber mais dicas sobre jardinagem, continue acessando o blog da Floricultura Verusca e descubra outros conteúdos como este!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page