top of page

Planta cróton como cuidar: conheça os tipos e cuidados necessários


Uma pergunta que permeia a cabeça de quem vai começar a plantar em casa é: “planta cróton como cuidar”? Mas saiba que, além de sua beleza natural, ela é considerada uma espécie fácil de ser cuidada.

No entanto, é importante saber que existem tipos diferentes de plantas crótons. Algumas, por exemplo, podem pedir por um cachepot para plantas personalizado para auxiliar no seu crescimento de forma saudável.

Além disso, você já pode ter ouvido falar dessa planta como folha-imperial. E saiba que a imponência que o nome sugere é justa: afinal, ela pode alcançar até três metros de altura.

Por fim, se você deseja saber mais sobre a planta cróton e como cuidar, saiba: você está no artigo certo.

Continue conosco e boa leitura.


Descubra quais são os tipos de plantas cróton


Em resumo: não é porque a cróton é uma planta fácil de ser cuidada que você terá que dedicar pouco tempo para ela.

A Floricultura Verusca separou os seis principais tipos da espécie para você iniciar ou continuar a sua jornada com esse tipo de ornamento.

  • Cróton americano: ideal para ambientes internos e devem permanecer à meia-sombra;

  • Cróton petra: essa espécie chama atenção por ser bem colorida e dar um forte charme para o ambiente. Com alguma sorte, ela pode até florir;

  • Cróton amarelo: em síntese: ele possui folhagens com cores contrastantes e brilhosas. Esse tipo de cróton possui diversos tipos de tamanhos e formas;

  • Cróton brasileirinho: nomeada dessa forma em razão das cores que se assemelham à bandeira do Brasil, ela é muito utilizada na composição de ambientes. No entanto, cuidado! Sua ingestão é tóxica;

  • Cróton gingha: outra espécie que necessita de um cuidado especial. Isso porque seu suco pode irritar a pele humana. Se optar por ela, o ideal é que ela tenha contato direto com o Sol. Ou seja, dê preferência para os ambientes externos;

  • Cróton Picasso: o nome homenageia o famoso pintor em consequência de suas folhas se assemelharem a pincéis. Além disso, possui uma folhagem estreita e pontiaguda.

Em conclusão, as plantas crótons chamam a atenção e você ainda pode escolher entre um vasto leque de opções.




Planta cróton como cuidar: dicas principais para manter a planta saudável


Vamos para a parte prática? Saber de qual maneira cuidar da planta cróton é essencial para que ela atinja o ápice de sua beleza e saúde. Em geral, cuidar da espécie não é uma tarefa difícil e, por esta razão, ela é indicada para iniciantes.

Isso, no entanto, não quer dizer que você não deva dar a devida atenção. Veja abaixo os principais critérios para responder à pergunta: “planta cróton, como cuidar?”

Iluminação

Antes de mais nada, você deve saber que a planta cróton gosta de Sol. E a iluminação é o principal aspecto para que você mantenha sua planta saudável.

Aqui a regra, em resumo, é não deixar ela sob a luz o dia inteiro e deixá-la longe do ar-condicionado.

Por isso, deixar sua planta na entrada de casa ou em locais próximos às janelas são ótimas opções.

Rega

Depois que você encontrar o local ideal para o seu cróton, em sequência é importante saber a quantidade ideal de regas que ela deve receber e sua periodicidade.

Nesse cenário você deve ter o cuidado para não encharcar a raiz da planta. Mantenha o solo úmido sempre e, quando sentir que ele está seco, é hora de regá-lo novamente.

Em geral, a rega é feita apenas uma vez por semana, mas não deixe de verificar! Uma boa dica, inclusive, é utilizar um vaso autoirrigável para manter a planta sempre em boas condições.


Adubação: para mantê-la longe das pragas é essencial que seja feita de forma correta


Por último, entenda que o processo de adubação está diretamente relacionado ao cuidado de manter sua planta longe das pragas. Entretanto, se ela apresenta sinal de que algo não vai bem, pegue a folha afetada e a esfregue gentilmente.

Sobre a poda, o ideal é retirar apenas aquilo que estiver seco. Isso garantirá que seu cróton esteja sempre bonito e saudável.


Planta cróton: como fazer muda?

A última etapa do cuidado diz respeito a como realizar a muda do seu cróton. Entenda que existem duas maneiras de fazê-lo: a primeira é retirar as folhas inferiores da planta e colocá-las na água. Em sequência, plante-a em um vaso pequeno.

A segunda maneira de fazer uma muda é cortando as ponteiras em formato bisel e, em seguida, aplicar um pouco de enraizador ao plantar o cróton no vaso.

Agora que você sabe a reposta para a pergunta: “planta cróton como cuidar”, que tal iniciar a sua jornada com a melhor parceria para manter o seu cróton? A Plantiê possui os melhores itens para a manutenção do seu ornamento.


Após descobrir mais sobre a planta cróton e como cuidar, veja como a Floricultura Verusca pode te ajudar


Isso porque contamos com diversos produtos que irão fazer diferença nos cuidados com a sua planta.

Nossos vasos autoirrigáveis, por exemplo, possuem o melhor custo-benefício do mercado e, além de sustentáveis, fazem a rega de maneira adequada.

Por isso, acesse agora mesmo nosso site e conheça todas as opções disponíveis para cuidar das suas plantinhas.

Por fim, para continuar a par de assuntos como esse, continue acompanhando o Blog da Floricultura Verusca e se informe ainda mais com a gente. Até a próxima!

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page